Twitter

www.twitter.com/docesenutricao

sábado, 9 de abril de 2011

Gelatina colorida

Nada como sair da rotina de sobremesas de vez em quando. Essa semana fiz gelatina colorida. Uma receita bem fácil e que fica bonita e saborosa. A única parte mais demorada é esperar ficar pronto, porque dá vontade de comer na hora! É ótima para qualquer ocasião. Algumas pessoas pensam que como nutricionista eu não deveria comer ou sugerir alimentos calóricos, mas o objetivo da nutrição não é privar todos das delícias, e sim equilibrar cada paciente de acordo com a necessidade para que ele possa desfrutar das guloseimas com controle, na hora certa e sem culpa!
                                           A minha ficou assim:
A receita foi tirada do site cybercook. Só fiz algumas mudanças. Quem quiser conferir, o endereço é http://cybercook.terra.com.br/receita-de-gelatina-colorida.html?codigo=1642 

Fazendo um cálculo aproximado das calorias de uma fatia pequena, encontrei o resultado: 97 calorias. Arredondando temos 100 calorias por porção dessa sobremesa. Achou muito? A maioria das tortas recheadas e cobertas com maravilhosos sabores não têm menos que 300 calorias, em uma fatia de tamanho pequeno ou médio (dependendo do sabor). 
Ainda dá pra reduzir um pouco esse valor usando leite condensado light e creme de leite light também. Não sei se o sabor muda, mas vale a pena experimentar!

Bom apetite!

3 comentários:

Eduardo Pereira disse...

Mas qual foram as suas alterações? Essa receita fico muito bonita, e parece muito gostosa :-). Se algum dia tiver oportunidade vou provar.

Unknown disse...

Fiz sem leite de côco. E outras gelatinas. Pode fazer com qual preferir. Mas o melhor mesmo é variar na cor pra ficar mais bonito!

Eduardo Pereira disse...

Cade os posts novos?
Adoro ver suas opiniões sobre as coisas.