Twitter

www.twitter.com/docesenutricao

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Biscoito de chocolate

Ganhei um biscoito diferente e, segundo a embalagem, mais saudável. Resolvi experimentar e publicar meus comentários:


Aparência:
Normal, sem parecer ter ingredientes diferentes, como na embalagem.

Sabor:
Um pouco seco, com gosto de chocolate, mas sem gosto doce. Saborosíssimo não é, mas levando em conta sua função aprovei e devorei tudo.

Preço:
Ganhei, então não tenho como escrever nem onde foi comprado. Se achar em algum lugar eu comento depois.

Saciedade:
Para quem comeu as 100 gramas foi o suficiente para me satisfazer sim :)

Ingredientes e informação nutricional:


Não contém farinha de trigo nem leite. Achei interessante por usarem farinha de feijão branco e gordura de palma. Não colocaram nenhum tipo de aditivo como corantes ou aromatizantes, e isso já me faz ficar feliz em comer. Um produto sem aditivos e que podemos conservar a temperatura ambiente e levar pra qualquer lugar é ótimo!

Problema: 
um terço do pacote contém quase 5g de gordura e 135kcal. Portanto para quem está em uma dieta controlada precisa analisar o rótulo.

Vantagem:
A própria gordura, que não é hidrogenada.

Comparação:
Agora vamos ao biscoito oreo tão saboroso e famoso:


Apenas comparando a tabela, calculando para 30g, temos 140kcal (pouca diferença) mas 5,91g de gordura. Pode parecer pouco, mas é significativo sim, pois o que importa é o conjunto de vantagens. A ausência de aditivos hoje em dia é algo que precisa ser valorizado. Muitos produtos são adicionados de uma variedade imensa de componentes artificiais, industrializados.
Publiquei este post de maneira rápida e objetiva, sem dar muita explicação. Para quem conhece o blog sabe que eu sou a favor da variedade na alimentação. E ajudo mostrando como isso pode ser feito. Sempre que puder, mude seus hábitos. Faça um esforço para seu orçamento incluir algum produto diferente. Experimente e mude seu cardápio de vez em quando. Seu organismo e seu futuro agradecem. 


Postar um comentário